top of page
AM_PERSONA-02_RENATO.jpg

Olá eu sou o Renato!

Renato, 32 anos, divorciado, pai de 1 filha de 4 anos, Engenheiro de Software.

Meios de Comunicação usados pela persona:

Email

Telefone

Redes Sociais

Anuncios de mídia digital

Minha História

Renato é um homem de 32 anos, divorciado, pai solo de 1 menina com 3 anos e mora na região metropolitana de São Paulo com sua mãe de 54 anos. Ele se divorciou quando sua filha tinha apenas 06 meses e devido à situação ficou com a guarda definitiva da Maria Eduarda. 

 

A partir daí, Renato tentou conciliar o trabalho com as responsabilidades da casa, sua mãe dá força nos cuidados com a menina, mas ele não abre mão de ser um “paizão”.

 

Engenheiro de software do banco Itaú, optou em trabalhar no período noturno para passar maior parte do seu tempo com a Madu e ter a possibilidade de acompanhar o dia a dia da filha. 

 

Ele acredita que o principal desafio é o reconhecimento de que um pai solo pode ter uma grande construção de afeto com sua filha. Nesses anos ele passou por situações complicadas perante a sociedade que ainda não está preparada para esse modelo de família. 

 

Então no seu tempo livre ele estuda muito sobre indicações sobre brincadeiras, jogos, passeios, filmes para fortalecer os laços, pai e filha. 

 

Em uma conversa na reunião de pais, ele soube que sua filha estava com um atraso psicomotor conforme a idade dela, então busca como pode estimular a menina em se desenvolver melhor e ela não ter dificuldades futuras.

Quais desafios impedem esta pessoa de atingir seus objetivos?

A falta de experiência em cuidar de uma criança, acaba impedindo ele de saber como lidar. Então busca suprir isso fazendo parte de comunidades no Facebook, ler livros digitais, assistir vídeos no YouTube. 

Como nossa solução ajuda esta persona a superar os desafios listados?

Pode ajudar ele a entender o que é “um atraso leve psicomotor” e como pode ajudar sua filha, qual profissional levar para fazer acompanhamento e como estimular através de brincadeiras em casa. 

Qual é o objetivo profissional  e o que seria importante para alcançá-lo?

Seu objetivo como pai é entregar sempre o melhor para sua filha, e entender como pode ajuda-lá em cada etapa da sua infância, é importante. 

O que está impedindo ou acelerando este processo?

O que impede é a falta de consciência em saber o que pode ajudar, e não entender qual fase ela está e onde precisa de ajuda. O que acelera é o instinto materno que possui e a rede de apoio que incentiva ele a buscar ajuda quando precisa. 

Qual a percepção do comprador a respeito da mudança que esta aquisição pode trazer a seu trabalho?

Renato percebe que isso pode beneficiar o aprendizado dele em lidar com a dificuldade que a Madu possui. 

Para quem eles se dirigem quando precisam de informação ou assessoria profissional?

Quando ele precisa de informações ele recorre ao Google e valida as informações primeiro a sua mãe Helena que mora com ele e conversa sempre com suas irmãs para decidir.   

O que poderia fazer esta aquisição se tornar desnecessária?

Pode se tornar desnecessária se ele não conseguir entender a proposta do serviço/produto e os temas abordados forem muito técnicos. 

Qual o tipo de experiência a Persona espera ao pesquisar por mais informações?

Ele espera encontrar ideias de como pode ajudar sua filha no seu desenvolvimento e conteúdos objetivos e de fácil assimilação. 

Quais as objeções mais comuns da Persona ao seu produto/serviço/solução?

As objeções são em não saber se vai conseguir acompanhar o conteúdo de um curso caso ele seja ao vivo ou muito técnico os termos usados. 

O que essa Persona mais valoriza em relação ao seu produto/serviço/solução?

O Renato valoriza a transparência profissional quando adquire algum produto. 

O que a Persona está tentanto alcançar que ela mais valoriza?

Ele busca aprender para sempre fazer o melhor para criação da sua filha.
 

Logo_Duopo_Final_carimbo_Completo_branco.png

© 2023 by Studio Duopo Design

Follow me on social netwroks

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
bottom of page